CIMENTO

Detalhes
Os cimentos usados ​​na construção podem ser caracterizados como sendo hidráulicos ou não hidráulicos, dependendo da capacidade do cimento de se fixar na presença de água.
O cimento não hidráulico não será colocado em condições molhadas ou debaixo d'água; em vez disso, define como seca e reage com o dióxido de carbono no ar. Pode ser atacado por alguns produtos químicos agressivos após a configuração.
Os cimentos hidráulicos (por exemplo, cimento Portland) se ajustam e tornam-se adesivos devido a uma reação química entre os ingredientes secos e a água. A reação química resulta em hidratos minerais que não são muito solúveis em água e, portanto, são bastante duráveis ​​em água e protegidos contra ataques químicos. Isso permite a configuração em condições úmidas ou subaquáticas e protege ainda mais o material endurecido contra ataques químicos.
Os usos mais importantes do cimento são como um componente na produção de argamassa em alvenaria, e de concreto, uma combinação de cimento e um agregado para formar um material de construção forte.

 

História

O cimento, quimicamente falando, é um produto que inclui a cal como ingrediente primário de cura, mas está longe de ser o primeiro material usado para cimentação. Os babilônios e assírios usavam betume para unir lajes de tijolos queimados ou de alabastro. No Egito, blocos de pedra foram cimentados juntos com argamassa, uma combinação de areia e gesso grosseiramente queimado, que freqüentemente continha carbonato de cálcio.
Comparação de características químicas e físicas

© 2018 by Al Ahram Group International Factories & Companies

  • al ahram trade
  • alahram
  • YouTube
  • Google+