Ouro

O grupo Al Ahram é um operador experiente no mercado de ouro, que é o mais maleável de todos os metais; um único grama pode ser batido em uma folha de 1 metro quadrado, ou uma onça em 300 metros quadrados. Folha de ouro pode ser batida fina o suficiente para se tornar transparente. A luz transmitida aparece azul esverdeada, porque o ouro reflete fortemente amarelo e vermelho.

 

Aplicações modernas
O consumo mundial de ouro novo é de cerca de 50% em jóias, 40% em investimentos e 10% na indústria.

Ouro como investimento
Muitos detentores de ouro o armazenam em forma de moedas ou barras de ouro como proteção contra a inflação ou outras perturbações econômicas. No entanto, o economista Martin Feldstein não acredita que o ouro sirva como um hedge contra a inflação ou a desvalorização cambial.

Mineração de ouro
Hoje, cerca de um quarto da produção mundial de ouro é estimada como originária da mineração artesanal ou de pequena escala.

Extração de ouro
A extração de ouro é mais econômica em depósitos grandes e facilmente explorados. Classificações de minério tão pequenas quanto 0,5 mg / kg (0,5 partes por milhão, ppm) podem ser econômicas. Os tipos de minério típicos em minas a céu aberto são de 1 a 5 mg / kg (1-5 ppm); Os teores de minério nas minas subterrâneas ou de rocha dura são geralmente de pelo menos 3 mg / kg (3 ppm). Como os graus de 30 mg / kg (30 ppm) são normalmente necessários antes que o ouro seja visível a olho nu, na maioria das minas de ouro o ouro é invisível.

Refino
Após a produção inicial, o ouro é subseqüentemente refinado industrialmente pelo processo Wohlwill, que é baseado na eletrólise ou pelo processo Miller, que é a cloração no fundido. O processo Wohlwill resulta em maior pureza, mas é mais complexo e é aplicado apenas em instalações de pequena escala.

Comércio de ouro no Egito
Consumo de joias de ouro por país em toneladas

© 2018 by Al Ahram Group International Factories & Companies

  • al ahram trade
  • alahram
  • YouTube
  • Google+