Ouro

O grupo Al Ahram é um operador experiente no mercado de ouro, que é o mais maleável de todos os metais; um único grama pode ser batido em uma folha de 1 metro quadrado, ou uma onça em 300 metros quadrados. Folha de ouro pode ser batida fina o suficiente para se tornar transparente. A luz transmitida aparece azul esverdeada, porque o ouro reflete fortemente amarelo e vermelho.

 

Aplicações modernas
O consumo mundial de ouro novo é de cerca de 50% em jóias, 40% em investimentos e 10% na indústria.

Ouro como investimento
Muitos detentores de ouro o armazenam em forma de moedas ou barras de ouro como proteção contra a inflação ou outras perturbações econômicas. No entanto, o economista Martin Feldstein não acredita que o ouro sirva como um hedge contra a inflação ou a desvalorização cambial.

Mineração de ouro
Hoje, cerca de um quarto da produção mundial de ouro é estimada como originária da mineração artesanal ou de pequena escala.

Extração de ouro
A extração de ouro é mais econômica em depósitos grandes e facilmente explorados. Classificações de minério tão pequenas quanto 0,5 mg / kg (0,5 partes por milhão, ppm) podem ser econômicas. Os tipos de minério típicos em minas a céu aberto são de 1 a 5 mg / kg (1-5 ppm); Os teores de minério nas minas subterrâneas ou de rocha dura são geralmente de pelo menos 3 mg / kg (3 ppm). Como os graus de 30 mg / kg (30 ppm) são normalmente necessários antes que o ouro seja visível a olho nu, na maioria das minas de ouro o ouro é invisível.

Refino
Após a produção inicial, o ouro é subseqüentemente refinado industrialmente pelo processo Wohlwill, que é baseado na eletrólise ou pelo processo Miller, que é a cloração no fundido. O processo Wohlwill resulta em maior pureza, mas é mais complexo e é aplicado apenas em instalações de pequena escala.

Comércio de ouro no Egito
Consumo de joias de ouro por país em toneladas

ahram logo 33d6.png
download.jpg

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.