FOSFATO

Phosphorite, rocha de fosfato ou fosfato de rocha é uma rocha sedimentar não-detrital que contém grandes quantidades de minerais de fosfato de rolamento. O teor de fosfato de fosforito é pelo menos 15 a 20%; Se é assumido que os minerais de fosfato em fosforito são hidroxiapatite e fluoroapatita, minerais de fosfato contêm aproximadamente 18,5%, em peso, de fósforo e se fosforito contém cerca de 20% destes minerais, fosforito é cerca de 3,7% de fósforo em peso, que é um enriquecimento considerável sobre o conteúdo típico rocha sedimentar de menos do que 0,2%.
Uso
Para uso geral na indústria de fertilizantes, rocha de fosfato ou os seus concentrados têm preferencialmente níveis de 30% de pentóxido de fósforo (P2O5), quantidades razoáveis de carbonato de cálcio (5%), e <os óxidos de ferro e de alumínio combinadas 4%. No mundo todo, os recursos de minério de alta qualidade estão em declínio, eo beneficiamento de minérios de qualidade inferior por lavagem, flutuação e calcinação é cada vez mais generalizada.
Minas de fosfato do Egito, depósitos e ocorrências
Estado: Egito
Localização: Abu Bayan Area / Dungul e Kurkur
Tipo de depósito: sedimento químico marinho
Idade da mineralização: Cretáceo Superior
principal produto de exportação mineral industrial do Egito é o fosfato, produzindo 1.500 Mt em 2003 e 2002. fosfato e calcário são extraídos perto Bur Safaga e Quseir na costa do Mar Vermelho

© 2018 by Al Ahram Group International Factories & Companies

  • al ahram trade
  • alahram
  • YouTube
  • Google+